O que é o crescimento da igreja?

Nossas igrejas ministeriais estão inteiramente imersas nos pensamentos do “Crescimento da Igreja” nos últimos vinte e cinco ou mais décadas. Nos disseram que deveríamos ser amigáveis. Você pode imaginar alguém desejando “utilizar” a igreja? Dizem-nos que devemos entreter as pessoas que têm notáveis ​​apps de canto e dramas animados. Somos informados de que precisamos certamente sustentar um robusto programa de jovens que se dedica ao “prazer”. Dizem-nos que os jovens adultos precisam de uma partida de softball de igreja, embora em um período idêntico a igreja também precise mobiliar os caminhões e a equipe para ajudar os “miúdos da antiguidade” a manterem os dutos quentes entre a base domiciliar e Branson, Missouri. .

Para aqueles que leram até agora provavelmente começam a se tornar um pouco irritantes ao chegarem à sua própria voz enquanto se questionam … “O que no mundo está errado em usar qualquer um desses assuntos?” A resposta, obviamente, não é nada, sempre que eles foram feitos no lugar ideal, bem como para as explicações apropriadas. Mas a pergunta é … “É isso que Jesus pretendia para a Sua Igreja?” Isso vai para os problemas do coração daquilo que é realmente uma Igreja, e qual é o seu próprio objetivo?

É perfeitamente adequado conseguir uma organização do grupo para completar os tipos de coisas das quais estou falando. É perfeitamente apropriado, e muito louvável para os cristãos estarem envolvidos em boas atividades limpas que mantêm os jovens adultos longe do problema e os idosos experimentando seus anos dourados; entretanto, é por isso que Jesus estabeleceu Sua Igreja? Acho que não saias evangélicas.

Jesus não estabeleceu sua própria igreja para ser o centro de lazer para a área, no entanto, para ser a linha de frente em sua guerra de sangue e intestinos das forças do inferno. Preste atenção às Suas próprias palavras quando Ele previu estabelecer sua igreja. “E eu te digo … sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18).”

Jesus não colocou Sua igreja para ser a vitrine da cultura com uma operação de gala após a outra. Deus despreza as performances religiosas. Ele chamou os atores de seus dias hipócritas (termo grego hupokrites).

Jesus não estabeleceu que sua própria igreja é o meio de “prazer” para seus jovens. Não entenda errado. Eu não estarei colocando um prêmio sobre o tédio, mas eu não sinto que a igreja de Deus tenha sido enviada para todo o planeta e possua “prazer”. Eu duvido seriamente se qualquer um dos primeiros cristãos que foram pregados em uma passagem para o seu Senhor, teria descrito exatamente o que estes estavam passando como “divertido”.

Jesus não estabeleceu a sua própria igreja para ser a melhor roupa de bola macia no total de 2 caras! Ele criou Sua igreja para ser sempre um cientista que era espiritual, dispersando a mensagem do evangelho com contágio viral.

Os antigos romanos experimentaram cinco diferentes formas de pedaço que eram populares entre eles. Eles gostaram: Trigon, Harpastum junto com Expulsum Ludere. Eles estavam constantemente tocando Pila, Hockey da indústria e algo chamado Roman Ball. Mas talvez não anteriormente. . .NÃO o momento. . Nas páginas do Novo Testamento você encontra nosso Senhor, algum dos Apóstolos, ou outras pessoas para isso, tentando levantar uma equipe para ajudar a fortalecer a presença de sua igreja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *